Um homem foi detido na noite de sábado, 20 de junho, após denúncia de furto de energia elétrica e água em uma residência localizada na zona leste de Tupã.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe composta pelo 2º Sargento Márcio e Cabo Igor realizava patrulhamento quando recebeu a informação de que o imóvel estaria com irregularidades no consumo de serviços essenciais há cerca de um ano.
Ao chegarem ao local, os policiais observaram, pela parte externa da residência, indícios de fraude na caixa padrão de energia, incluindo selo e lacre rompidos, além de uma ligação clandestina realizada com fios fora do padrão, conectando diretamente a rede à residência.
O morador foi localizado no imóvel e, durante entrevista, confessou que estava há aproximadamente 10 meses sem efetuar o pagamento das contas de água e energia elétrica, tendo realizado ligação irregular da rede elétrica.
Diante da situação, o local foi isolado e a Polícia Científica foi acionada, realizando a perícia técnica. O laudo preliminar confirmou o rompimento de lacres e a existência de ligação irregular ativa na rede de energia elétrica. Já em relação ao sistema de abastecimento de água, foram necessários encaminhamentos complementares para análise do órgão competente.
O homem foi conduzido ao plantão policial de Tupã, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e registrou a ocorrência como furto mediante fraude. Ele responderá ao processo em liberdade.