Polishop
26/02/2016

Quinta as escuras

Projeto "Quinta com Arte" volta a ser realizado na Praça da Bandeira, mas com iluminação precária. Diversos postes estavam com as luzes apagadas.


Depois de quase quatro messes sem acontecer, o projeto "Quinta com Arte" voltou a ser realizado na ultima quinta-feira(25). O projeto contou com apresentações artísticas e culturais, bem como com a participação dos artesãos e dos idosos do NATI. Tudo muito bom, tudo muito bem, se não fosse a iluminação precária da Praça da Bandeira. 


A praça central da cidade de Tupã estava praticamente as escuras, com diversos postes com as lampadas apagadas. A escuridão é o esconderijo perfeito para que crianças e adolescentes consumissem álcool e drogas, mesmo com a presença maciça da Polícia Militar. 


Outro ponto divergente na realização do projeto é a tenda onde ficam os artesãos, que segundo o Secretário de Cultura, o projeto estava paralisado pois a prefeitura estava comprando uma tenda para este fim, e ontem a tenda que lá estava era alugada. 


Os pais devem se atentar ao ambiente que os filhos frequentam, pois crianças de 12 anos podiam ser vistas em meio a "rodinhas" que consumiam álcool e fumavam narguilé e outros entorpecentes. A Polícia Militar agiu de forma a coibir os ilícitos mas a péssima iluminação prejudicava o trabalho dos policiais. 







Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira -  Mais Tupã!
Voltar ao Topo