Polishop
13/02/2016

Transporte Público

Após término do contrato com empresa de transporte da cidade, Tupã passa por incertezas e péssima qualidade no transporte coletivo.

Em um curto espaço de tempo a cidade de Tupã já teve duas empresas de ônibus para realizar o transporte coletivo na cidade e nos distritos. A atual empresa mesmo recebendo subsidio mensal no valor de R$ 50.000,00 não tem prestado o serviço de acordo com as necessidades do usuários.

 

 As principais reclamações são em relação aos atrasos nos horários, as quebras constantes dos veículos e a retirada de linhas e horários sem aviso. O principal problema está sendo enfrentado pelos moradores do Distrito de Universo, pois, a empresa já havia retirado o ônibus que atendia o distrito e colocado uma van no lugar, mas muitas vezes o número de lugares não era suficiente, e alguns usuários dependiam de carona, ou então, ir até o trevo de acesso ao distrito e pegar um ônibus que faça linhas intermunicipais.

 

 

Na última semana, atendendo as denuncias recebidas, uma equipe do Mais Tupã, esteve no Distrito de Universo, e constatou que não houve nem ônibus, nem van para o transporte coletivo. A empresa sem nenhum tipo de aviso retirou a linha que atende ao distrito. Agora os moradores que querem vir a Tupã dependem dos ônibus intermunicipais, que não entram no distrito, e os passageiros tem que cruzar a Rodovia SP - 294, e ficar esperando no sol, ou na chuva, pelo ônibus já que não há abrigo no local.

 

Entramos em contato com o Secretário de Trânsito e Segurança Pública, José Romero Sobrinho - Riti - e fomos informados que já houveram várias denuncias contra a empresa, e que estão sendo aplicadas multas diárias pelo não cumprimento do contrato, que determinava as linhas e horários a serem realizados. Riti destacou ainda que a Prefeitura Municipal busca formas de resolver o problema o mais rápido possível.

 

Segundo apurado pela equipe do Mais Tupã, uma das possibilidades é que a empresa abandone o contrato existente, e mais uma vez Tupã fique sem empresa de transporte coletivo, o que prejudica muito as pessoas que necessitam do meio de transporte, principalmente para o trabalho.



Trevo onde os passageiros tem que esperar pelos ônibus intermunicipais


Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira - Mais Tupã!


Voltar ao Topo