Visão
08/02/2016

Carnaval alternativo

Enquanto a folia acontece nas avenidas e salões da cidade, é cada vez maior o número de jovens que buscam os retiros religiosos para aproveitar o feriado de carnaval. 


O período do carnaval é sinônimo de grandes festas e foliões, não só em Tupã, mas em todo o Brasil. Mas para quem deseja fugir da badalação para viver momentos de fé, uma opção são os retiros oferecidos por diversos grupos religiosos, a equipe do Mais Tupã visitou o retiro organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, que está acontecendo no Clube de Campo da CAMAP, em Tupã.

 

 

Conversamos com Pastor Valter, responsável pela Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Rua Brasil em Tupã. São cerca de 800 pessoas reunidas durante 4 dias de carnaval, sendo que aproximadamente 700 são jovens, que preferem estar em um ambiente de reflexão, mas nunca abandonando o divertimento e a animação das festas.

 

Segundo Pastor Valter, a organização fica a cargo da Coordenadoria de Jovens da igreja, que estabelece as atrações musicais, os pregadores convidados, o cardápio, a segurança e toda logística envolvida. São cerca de 150 pessoas que ajudam diretamente na realização do evento.

 

As atividades durante o encontro de carnaval são variadas e para todas as preferências. Jogos esportivos, momentos de oração, momentos de interação entre os participantes, que são de várias cidades, e sempre uma atração musical para agitar a noite dos jovens, que cantam, dançam e se divertem ao som de muita música gospel.

 

"Vivemos momentos felizes em comunhão com nossos irmãos, e sim, nos divertimos muito todos os dias, e o melhor, sem precisar de álcool ou qualquer tipo de droga" destacou Pastor Valter.







Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira - Mais Tupã!

Voltar ao Topo