Polishop
02/02/2016

Museu Folia

‘Museu Folia’ começa nesta quarta-feira. Programação será de 3 a 7 de fevereiro.

Apresentação de Músicas e Marchinhas Carnavalescas

Data: 3/2/2016

Entendendo-se que a música é uma manifestação cultural de expressão, será realizado o “Museu Folia”, que consiste em uma noite de diversão ao som de marchinhas que marcaram os carnavais, executadas pela Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”, com a presença da Umont. O início da programação será na noite de 3 de fevereiro, às 19h30 min, em frente ao museu.

Local: Museu “Índia Vanuíre”

Horário: às 19h30 min

 

Registro e Homenagem – “Personalidades do Carnaval de Tupã”.

Data: 3/2/2015

O produtor cultural André Prado registrará, por meio de fotos e vídeos, depoimentos de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do carnaval tupãense. São personalidades que coordenaram, administraram ou fizeram parte dos extintos blocos carnavalescos e escolas de samba de Tupã. Será um breve registro da história do carnaval de Tupã, que sempre foi referência regional.

Local: Museu “Índia Vanuíre”

Horário: às 19:30h

 

Apresentação do Bloco Abanaê – Espetáculo de Dança
Data: 3/2/2015

Integrantes do Bloco Abanaê apresentam um espetáculo de dança com influência do carnaval paulista e de blocos afros da Bahia, como Olodum, valorizando as raízes do carnaval tupãense e promovendo a diversidade.
Local: Museu “Índia Vanuíre”

Horário: às 19h30 min

 

Teatro: A Evolução do Carnaval no Brasil

Data: 3/2/2016

O Museu “Índia Vanuíre” acredita que pelo viés da música, do teatro e da literatura é possível conquistar novos públicos, despertando valores e fazendo com que se aproximem do espaço museal e sintam a necessidade de valorizar acontecimentos de épocas que marcaram a história do município e ajudaram na construção das identidades culturais da cidade. Junto com o Grupo de Teatro Fênix, serão realizadas apresentações teatrais que abordam a evolução do carnaval no Brasil. O projeto contará também com apresentações teatrais extras para públicos específicos, como internos da Clínica de Repouso Dom Bosco e Asilo dos Velhos.

Local: Museu “Índia Vanuíre”

Horário: às 19h30 min

 

Oficina de Samba Carnavalesco

Data: 4/2/2015

A dançarina e coreógrafa de dança, rainha do carnaval de Tupã por três anos, Marisa Silva, ministrará aulas de samba para todas as idades. São os primeiros passos para qualquer pessoa aprender sambar como uma passista e um mestre sala e conhecer mais sobre a dança carnavalesca.

Local: Museu “Índia Vanuíre”

Horário: às 9 horas

 

Oficina para as Famílias de Adereços e Máscaras

Data: 6 e 7/2/2015

A oficina ensinará a confeccionar e customizar seus próprios trajes e fantasias para o carnaval, máscaras com papel cartolina, colares com canudos, e outros acessórios e adereços para brilhar no carnaval. A atividade também é uma boa oportunidade de reaproveitar os materiais e usá-los de forma consciente.

Local: Museu “Índia Vanuíre”

Horário: das 9 às 16 horas

 

Fonte: Diário Tupã.

Voltar ao Topo