Visão
27/01/2016

Ágape volta aos trabalhos

O Grupo Ágape de Teatro retomou suas atividades no ultimo dia 16 de janeiro, depois de um breve período de férias.

Além dos ensaios e apresentações do espetáculo A Megera Domada de autoria de Willian Shaspeare, oficinas, produções audiovisuais, workshops, preparativos para uma nova montagem teatral e a organização do 15ª Festival Nacional de Teatro fazem parte do planejamento 2016.

 

A MEGERA DOMADA:

 

O espetáculo está em temporada e varias apresentações estão sendo agendadas tanto em Tupã como em outras cidades. A montagem recebeu em 2015 Orientação Artística do Projeto Ademar Guerra por meio de Felipe Michelline. Os ensaios acontecem todos os sábados das 14h00 as 18h00.

ESCOLA LIVRE DE TEATRO:

 

As aulas acontecem todas as 5ª feiras das 18h30 as 20h30. São trabalhadas atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente colocando em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro e terão como trabalho final a montagem de um espetáculo.  Não há restrições quanto a idade.

NUCLEO DE AUDIOVISUAL:

 

É o responsável pela produção de 04 Programas televisivos: Mosaico e Momento Espírita (TV Universitária de Tupã), Em Ponto (TV Câmara de Tupã) e Dosagem Cultural (Amplishop TV Canal 29). São programas que visam a difusão do audiovisual além de cobrir eventos culturais de Tupã.

 

GRUPO GARALHUFA DE TEATRO

 

O Grupo da vizinha cidade de Queiroz continua a todo vapor e sempre sob a orientação do Grupo Ágape. O Garalhufa está com estreia de espetáculo prevista para o mês de abril de 2016.

 

15º Festival Nacional de Teatro de Tupã:

 

O Grupo já está selecionando espetáculos para o Festival, que acontecerá de 21 a 28 de maio. Também está em adiantadas conversações com as Secretarias de Cultura, cujo titular é Ricardo Amado e Secretaria de Turismo cujo titular é Marcia Felix. Provavelmente o Festaett será realizado no Clube dos Comerciários, cujo presidente é Amaury Mortagua. Nesta 15ª o Festaett voltará a oferecer Oficinas artísticas.

 

Como se vê, são várias atividades desenvolvidas pelo Grupo Tupãense. Seus integrantes buscam diuturnamente recursos e novas parcerias para o desenvolvimento cultural não só de seus integrantes, mas também de toda a população.

SERVIÇO

As atividades do Grupo Ágape de Teatro são desenvolvidas na Sede da União Espírita Jésus Gonçalves, sito a Rua Antônio José Lemos, 45, na Vila Independência. Mais informações pelos telefones 3441-2281 e 99643-8930.


Assessoria Grupo Ágape

Foto: Eduardo Dantas

Voltar ao Topo