Visão
13/01/2016

Exposição

Tupãense Eduardo Dantas fará exposição no Marília Shopping.

 

A expressão e versatilidade dos atores em cena fazem parte da exposição “Palco”, que traz para o Espaço Cultural do Marília Shopping, a partir de 14 de janeiro, fotografias do tupãense Eduardo Dantas.

 

Promovida pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura, na exposição, os visitantes poderão apreciar fotos extraídas do Festival de Teatro de Tupã, que trouxe para a região uma alternativa de entretenimento cultural para todas as idades. Dantas fotografou o Festival e o resultado são momentos singulares onde os apreciadores dessa arte poderão prestigiar a qualidade dos espetáculos através de suas lentes.

 

Com entrada franca, a exposição ‘Palco’, permanece no Espaço Cultural do Marília Shopping até o dia 03 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 13h às 19h.

 

 

Sobre o artista


Formado em administração de empresas, Eduardo Dantas nasceu em Tupã e trabalhou como assistente de fotografia em São Paulo, com os fotógrafos Mauro Holanda e Marcos Magaldi, em fotos para editoriais e publicidade. Ao se mudar para Campinas passou a fazer cobertura de eventos e editoriais para revistas renomadas como Mercado Gastronômico e Planeta Off Road.

 

De volta a Tupã, sua primeira exposição aconteceu em 2005, no Museu Índia Vanuíre. Com o título “Uma viagem de Tupan a Tupã”, a mostra apresentava as mudanças em prédios e ruas da cidade entre os anos de 1950 e 2005.

 

Após isso participou de diversas mostras, bem como trabalhou como voluntário na digitalização do acervo fotográfico do Museu Janis Erdberg, situado no município de Varpa.

                                                                    
Para conhecer um pouco do trabalho de Eduardo Dantas basta acessar o site: www.panoramio.com/user/eduardodantas

 


Fonte: Secretaria de Cultura de Marília.

Voltar ao Topo