Polishop
13/02/2016

Tentativa de Homicídio

Após tentativa de estupro homem investe contra policiais e é alvejado duas vezes na perna. Dois policiais ficaram feridos, e o homem foi preso por tentativa de estupro e tentativa de homicídio contra os policiais.


Na tarde deste sábado, uma mulher que transitava pela Rua Almirante Barroso foi atacada por um homem conhecido como "Rubão". Este homem rasgou a blusa da mulher deixando-a parcialmente nua, e segundo relatos de testemunhas, o homem tentava praticar sexo oral na mulher. Neste momento, quando o homem arrastava a mulher para o interior da sua residência, ele foi surpreendido por populares que salvaram a mulher. 


A Polícia Militar foi acionada e conduziu a vítima e uma testemunha para a Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão, Dr. Nelson Boaretti, solicitou a Polícia Militar que efetuasse a condução do agressor para que fosse ouvido e possivelmente detido. 


O Sargento Dias e o Cabo Fábio foram até a residência do agressor, vulgo "Rubão" ou "Cometa" e por cerca de 20 minutos ficaram dialogando, com objetivo de levá-lo de forma pacífica até a autoridade de polícia judiciária. 


Em dado momento da negociação "Cometa" começou a proferir diversas ofensas contra os policiais, que disse que de lá ninguém o tiraria, e que se alguém entrasse em sua residência "ia se dar mal" SIC. Neste momento os policiais entraram no local e foram surpreendidos por "Cometa" armado com uma forca - garfo de quatro dentes usado para trabalhos rurais -  que investiu contra os policiais. 


Com objetivo de se desvencilhar do agressor o Sargento Dias acabou tropeçando em uma saliência na calçada, e neste momento o agressor se voltou contra ele, quando Cabo Fábio deu um tiro de advertência, mas "Rubão" se desfez da forca e pegou uma botijão de gás para golpear o policial caído, mas outro disparo foi efetuado acertando a perna do agressor, mas não foi o suficiente para que ele parasse, e atirou o botijão de gás que graças a habilidade do Sargento, não o acertou em cheio. Então "Rubão" se apoderou de um bloco e arremessou contra o Cabo Fábio que habilidosamente colocou a mão na frente do rosto impedindo que o golpe fosse mais grave, e dessa forma efetuou mais um disparo contra o agressor, que então se recolheu. 


Foi solicitado apoio de outras viaturas, e também a presença da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, para socorro do agressor e dos policiais feridos. "Cometa" levou dois tiros nas pernas. O Sargento Dias teve uma lesão no joelho e o Cabo Fábio levou alguns pontos na mão que o defendeu contra o bloco atirado. 


Dr. Nelson Boaretti compareceu ao local, bem como a Perícia da Polícia Civil também esteve no local. Dr. Nelson confirmou a prisão do homem pela tentativa de estupro e por tentativa de homicídio contra os policiais. "Rubão" passou por cirurgia no Hospital São Francisco, e deverá permanecer internado sob escolta policial. 


Segundo informações obtidas com moradores próximos a residência de "Cometa" ele constantemente causa transtornos no bairro, seja andando nu pela rua, ou tentando agredir as pessoas. Segundo consta ele tentou certa vez matar o irmão que mora ao lado de sua residência.






Local marca de um dos disparos na parede da residência


Forca utilizada por "Rubão" para agredir os policiais


Abaixo assinado realizado por moradores próximos a residência de "Rubão"


Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira - Mais Tupã!
Voltar ao Topo